Estadual

Secretário de Agricultura de Mato Grosso faz merchandising dos produtos Lacbom em rede social


Por Assessoria Coopnoroeste/Lacbom

O Secretário de Agricultura Familiar e Regulação Fundiária do Estado de Mato Grosso Suelme Fernandes, usou sua conta na rede social on-line Instagram para fazer merchandising e apoiar o trabalho desenvolvido na Coopnoroeste/Lacbom.

escrita“Consumo consciente: Quando tem disponível na gôndola eu sempre compro produtos de Mato Grosso, principalmente se for de cooperativa de pequenos produtores e faço merchan ainda e você?", disse ao compartilhar foto de uma pratilheira de produtos Lacbom com seus amigos.

Com essa atitude, o secretário mostrou que o Governo do Estado através da Secretaria de Agricultura Familiar na gestão do governador Pedro Taques tem trabalho focado no fortalecimento da agricultura familiar.

Recentemente a diretoria e conselheiros da Coopnoroeste estiveram em audiência com governador em Cuiabá, solicitando apoio à realizações de projetos para o pequeno produtor.

A Coopnoroeste é uma cooperativa do ramo agropecuário com quarenta anos de fundação. Possui um quadro social de mil e duzentos produtores. O Leite Longa Vida (Integral, Desnatado e Semi-Desnatado) é o principal produto comercializado. Além dele produz os seguintes produtos lácteos: Queijo Prato, Mussarela, Provolone, Coalho, Doce de Leite Pastoso, Doce de Leite com Coco, Bebida Láctea Lacbinho de Morango e Salada de Fruta 1L. 

A comercialização dos produtos no Estado de Mato Grosso é de aproximadamente 80% e 20% são comercializadas em outros Estados. 

Foto: Instagram suelmefernandes


LOUVOR E ADORAÇÃO

Festival Gospel Celebra 2026 reúne música, fé e adoração em Mirassol d’Oeste

Programação será realizada nos dias 14 e 15 de agosto, na Praça do Rotary, com shows nacionais e apresentações de artistas locais.


CRÉDITO

Novo Desenrola permite trocar dívida cara por crédito com juros de até 1,99%

Programa permite substituir dívidas por novos empréstimos com juros menores.


EDUCAÇÃO

Aluna é desligada de universidade federal após debochar de colega com deficiência em MT

Vídeo publicado nas redes sociais gerou indignação e levou a universidade a instaurar investigação interna.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.